quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quero Viver, não Sobreviver!


Olá, meus amigos leitores, Estou aqui mais uma vez para falar de um assunto que todos deveriamos ter na mente, deveriamos sempre estar questionando.
Hoje eu te questiono: Você Vive ou Você Sobrevive?

Significado de Viver

v.i. Ter vida ou existência; existir: o doente ainda vive.
Durar, perdurar, subsistir: vive a arte grega, atravessando séculos e padrões estéticos.
Aproveitar a vida: com tanto dinheiro, não sabe viver.
Comportar-se em vida: viver santamente.
Habitar, residir, morar: vive na Europa há dez anos.
Estar frequentemente (em algum lugar ou em companhia de alguém): a beata vive na igreja; vive com os amigos.
V.t. Passar (a vida): vive uma vida tranquila.
Viver de, alimentar-se, sustentar-se de: vive exclusivamente de vegetais; obter a subsistência exclusiva ou principalmente de: vive de rendas.
Viver com, ser amasiado com: vive com fulana.
Viver para, fazer de uma atividade ou de uma pessoa o objetivo de sua vida: vive para a música; viver para os filhos.

(www.dicio.com.br)


Significado de Sobreviver

v.i. Continuar a viver depois de outro; continuar existindo depois de grave perda.
Resistir, enfrentar, atravessar, escapar: sobreviveu a todas as crises.

(www.dicio.com.br)


 Muitos de nós Sobrevivemos ao invés de viver. Fazem isso quando você aceita esperar 3 meses para um exame ser marcado para daqui a 60 dias e você não questiona, o por que disso?
Quando trabalham semana após semana recebe seu salário mínimo, pega seu 13° salário e passa suas festas de fim de ano com contas e aceita isso, não questionam, por que eu ganho apenas o 13° salário e os políticos ganham 14° e 15° salário? Eles são melhores que seu patrão (Nós os pagamos para trabalhar para nós)?

As pessoas hoje em dia estão muitos na inércia, estão muitos acomodados na sua vida enquanto poderiam ter melhores condições e poderiam dar um futuro melhor e mais digno a seus filhos. Basta nós começarmos a nos "desligar da matrix" e cobrarmos nossos direitos aos políticos que trabalham para nós. Você pode ser um dos muitos que pensam que não terá jeito e não irá resolver nada, você não acha que se todos nós pensarmos assim e não formos às ruas cobrar o que é nosso por direito realmente não irá acontecer nada, precisamos todos nos unir para que possamos mudar esse país e aí sim começarmos a Viver.

Viver vai muito mais além do que passar 3 horas na fila de um médico pra depois não ser atendido ou ser mal atendido, ficar esperando um ônibus a 1 hora na parada de ônibus e quando o mesmo vinher, estar caindo em pedaços. Viver vai mais além disso porque você vai querer seus direito, vai às ruas protestar e reinvidicar tudo que é seu de direito e irá viver melhor e com um futuro promissor, ou aumenta as suas chances.

Viver é você poder sair com a família e se divertir sem ter horas para voltar pra casa, poder fazer o que quiser sem ter que prestar contas a ninguém, quem sobreviver não pode fazer o mesmo pois é rendido pelo sistema no trabalho e é obrigado a não fazer nada disso. Calma, não estou falando que você não tem que trabalhar mas sim que você tem que buscar seus direitos de não trabalhar a mais do que o combinado, tirar férias e folgas corretamente sem ser rendido pelo seu patrão. Só vive quem busca crescer na vida.

Você agora pode estar pensando que isso tudo que falei é uma utopia, e saiba você que só será se você quiser que seja, se todos pensarem que isso é realmente uma utopia e não buscarem o crescimento e o melhoramento de vida aí realmente será utópico esse texto. E claro, as mudanças não viram do dia pra noite ou da noite pro dia, viram aos poucos e devagar, porém você verá que estará vindo.

Agora a decisão está em suas mãos, Você quer Viver ou Sobreviver?
Uma sugestão? Busque a vida e não a sobrevivencia!
Busque o que há de melhor em você, o questionamento e o poder de pensar se sua vida está correta ou não!

E assim eu encerro esse pequeno texto, com esse pensamento rápido e mais uma vez agradeço aos nossos leitores, Obrigado e um forte abraço e Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário