quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vale a pena trazer uma criança para este mundo?


Vou pedir para que você reflita sobre uma pergunta: Vale a pena trazer uma criança para este mundo?
Primeiramente, devo dizer o que me motivou a trazer esse tema hoje aqui para o blog. Um comercial, isso mesmo, um comercial me inspirou a escrever sobre esse tema hoje.

Ter um filho. Um dos momentos de maior incerteza na vida.

Vamos falar apenas do Brasil por hora. Aqui no Rio de Janeiro onde eu vivo existe muitas crianças nas ruas, passando fome, assaltando para sobreviver e fazendo assim a taxa de criminalidade, de mortalidade infantil, de moradores de rua, entre outros crescer. Em São Paulo eu já vi muitas crianças e adultos nas ruas e não é novidade pra ninguém que São Paulo tem uma taxa de criminalidade bem alta.

Mas não estou aqui para falar apenas da criminalidade, ou melhor, não por parte dos pais mas sim do estado em que vivemos. Acredito que você não gostaria que seu filho(a) ficasse largado(a) na rua, sem ter uma água potável para beber, sem ter uma saúde pública boa pra quando for preciso, enfim, trazer uma criança ao mundo não é um crime mas tem se tornado um, levando em consideração a forma que este país, este mundo está.

Existe partes do mundo que muitas crianças morrem diariamente com fome, desidratadas, desnutridas, sem ter uma condição de vida adequada para poder sobreviver. Não vou defender os pais nem o estado, ambos tem culpa, claro, existem exceções.

Existem exceções onde o país realmente não tem como dar uma condição de vida adequada à sua população, fazendo assim a miséria se expandir no país.

Só valerá a pena trazer uma criança ao mundo quando os governos dar de fato uma condição de uma vida digna para sua população, com hospitais que realmente funcionam, escolas com ensino de qualidade (Ensino de qualidade não significa apenas conteúdo e sim ter professores, ter uma estrutura física adequada para receber alunos, ter material didático adequado, entre outros.), um transporte público bom e que não falhe, Enfim, só valerá a pena trazer uma criança ao mundo quando de fato aprenderem o real significado da vida.

Os governos são realmente terríveis hoje em dia mas existem pessoas que são piores, digamos assim, por estar mais próximas de certas situações e são os "pais irresponsáveis" (Pais entre aspas porque um pai e mãe de verdade terá um carinho tão grande ao seu filho(a) que fará de tudo para que ele possa crescer feliz e com um futuro digno.).

Esses "pais irrenponsáveis" me deixa indignado com tanta crueldade. Onde já se viu espancar um filho até a morte? torturar seus filhos? deixar seu filho largado às ruas e deixar com que as drogas tomem conta de sua vida e não ligar para esse fato? Isso não é ser um pai, isso é ser um monstro.


"Ser pai é mais do que somente cumprir um papel dentro da família e da sociedade.

Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas... é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.

Ser pai é uma missão divina, que coloca o ser humano próximo de seu criador, pois assim como o Ser Supremo que nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência.

Ser pai é aceitar as responsabilidades que ultrapassem o limite de suas forças, mas mesmo arquejado pelo peso que o sufoca se ergue empedernido e supera, sempre lutando e alcança a vitória.

Ser pai é além de educar estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, brincar de carrinhos, empinar pipas, andar de mãos dadas...
Ser pai é vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado, uma prosinha maneira, ouví-lo falar de seus aprendizados de vida, tal como eu ouvi meu filho dizendo a muitos anos atrás, como: "Pai, a "tia" nos ensinou hoje que primeiro deve estar sempre a obrigação depois a diversão".

Ser pai é vivenciar os gatinhar de seu filho, recordar-se de suas primeiras palavras e muitas vezes gargalhar quanto a palavra dita lhe causa um sobressalto, como : "Pai vamos na putaria", quanto o seu desejo era dizer : " Pai vamos na portaria "... sorrisos.

Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.

Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você criou."

(Ailton Carlos)


Pense bem antes de colocar uma criança no mundo!
Saiba se realmente é isso você quer!
Tenha certeza de que poderá dar um futuro digno à criança!
Cuide bem do seu filho(a) a qualquer custo!

E esse foi um rápido recado que eu queria deixar para vocês que lêem esse ainda pequeno blog, e gostaria já de aproveitar e agradecer a todos que nos acompanham. Obrigado, um forte abraço e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário