sexta-feira, 18 de abril de 2014

Nasci com defeito de fabricação!?






Olá leitores, depois de muito tempo sem escrever nada, volto agora com um tema que pode ser bastante polémico. Será que não gostar de uma certa coisa que leva à decadencia da mente humana é ser estranho? Ser maluco? E deve ser excluídos da sociedade como uma pessoa com Defeito de Fabricação?

Futebol. O Brasil é o país do futebol. Por que eu deveria amar o futebol como a grande maioria se o mesmo é uma grande ferramenta usada pelo sistema e pela mídia para manipular a sociedade brasileira? A mídia utiliza o futebol para calar o brasileiro quando surge um assunto que não é interessante para o governo no meio do povo. Existe algum crime para quem não gosta de algum esporte? Já fui quase espancado por dizer que não gosto de futebol, depois de muitos “porques” e interrogações inúteis terminavam com a frase, você é maluco por não gostar de futebol.

Carnaval. Uma época que quase me faz “explodir” de raiva, indignação. O carnaval é um dos maiores eventos que o governo utiliza para roubar dinheiro dos cofres públicos, dinheiro estes que poderiam estar sendo investidos em muitas outras áreas mais dependentes e carentes. Por que eu deveria gostar do carnaval? Uma festa que só trás gastos, mortes, crimes, acidentes e muito mais coisas ruins, e nada te acrescenta na sua vida. Quando digo para as pessoas que eu odeio o carnaval me chamam de louco, retardado, como se eu fosse obrigado a amar como a grande maioria.

Músicas imorais. Como é possível hoje em dia as pessoas chamarem a música “Don’t Cry” da banda guns’n Roses, que fala de amor, de música para maluco e chamar de cultura uma música que influencia o tráfico de drogas, sexo prematuro, o próprio uso de drogas, tráfico de armas e por aí vai. Quando paro e olho para a sociedade, falando de gostos músicais, não consigo realmente como isso foi acontecer, e mais uma vez sou chamado de louco, maluco por não gostar de músicas imorais.

Livros. Um objeto essencial para a humanidade, pois ele te dará toda a cultura que você precisa, fará de você uma pessoa melhor, questionadora, aumentará sua capacidade intelectual e não deixará se alienar pela mídia e pelo sistema. Mais uma vez, como o carnaval e o futebol, sou considerado um idiota dentre outros que preferem “perder tempo” lendo um livro do que estar se “divertindo” no futebol ou no carnaval.

Se eu me apresento como uma pessoa não alienada e não me interessasse pelo futuro do meu país, eu seria um hipócrita. Me preocupo vendo tudo isso que está ocorrendo no Brasil, o povo caindo no jogo do governo e o mesmo gozando de tudo que há de bom, enquanto o povo está na miséria, sem uma educação pública de qualidade, sem saúde descente e muitos outros fatores. Sinto um mal dentro de mim, quando eu vejo a miséria do brasileiro, dos moradores de rua e “não poder ajudar”, espero do fundo do meu coração que um dia o povo brasileiro acorde e veja a situação de seu país, como sua nação está destruída e queira de volta o que lhe foi tirado pelo sistema.

Muitos querem a excelência, dinheiro, poder e status mas querem isso “para ontem”, não querem saber de estudo, e esforço para conseguir o que querem. Eu pelo ao contrário, sei que só vou conseguir algo com o estudo e/ou com esforço. Infelizmente hoje, quem gosta de estudar é vitima de bullying, sendo chamado de nerds, babacas que perdem tempo... Se você faz isso, saiba que você é o babaca e não chegará a lugar nenhum assim.

Como querem ter uma vida estabilizada e calma se você reclama da segunda-feira, dia essencial para o trabalho e/ou estudo que no final te mostrará que valeu a pena deixar algumas coisas de lado para se esforçar em algo.

Se você é uma pessoa inteligente, já descobriu que eu tenho uma ideologia, que eu sigo uma ideologia. Se você não tem pelo o que lutar, então você não tem pelo o que viver. Quer algo? Lute por aquilo, tenha uma ideologia!

Colocando todos os pontos abordados neste texto em análise, veremos que, ou o mundo é defeituoso, ou eu nasci com defeito de fabricação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário